Paginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Violeta Genciana: grande aliada ou pior inimiga???


Os dois amores.. os dois.. estamos entre a cruz e a espada!

Hello lindas e loiras!

Esta publicação é especialmente para vocês!!!

Sou loira também e vivo sofrendo com meus cabelos, de acordo com especialistas que cuidam dele ele sempre vai tentar ficar laranja! Hahahaha isso mesmo, um exemplo é, posso passar qualquer tinta nele que vai puxar para o tom laranja, acobreado, etc... acredito que até se eu passar preto ele vai tentar ficar laranja. Kkkk

Mas vamos ao que interessa neeeh amores! Haahahaha. Vocês não querem saber do meu sofrimento!
A violeta genciana é utilizada por todas as loiras a muito tempo, a maioria mistura o produto no shampoo, outras misturam com água e passam no cabelo, eu agora descobri que é possível misturar uma gotinha no condicionador ou na máscara hidratante!

O resultado da violeta é muito melhor que qualquer produto que eu já comprei... o meu caso é extremo, já cheguei a pagar R$120,00 em kits para desamarelar e não adiantou nada!



Mas afinal, porque profissionais falam tão mal da coitada se o resultado é ótimo???

Explico, a composição da violeta genciana é álcool purooo meninas, e isso detona os cabelos! Tristes??? Eu também fico e muito, mas nunca deixei de usar.

Porque usar então se faz mal?

Porque dá resultado! Infelizmente, no meu caso e de mais algumas queridas é a única coisa que adianta! =(

Como amenizar os danos?

O segredo para manter os fios saudáveis é estar em dia com a hidratação, e evitar lavar os cabelos todos os dias com o produto, como meu cabelo não é oleoso, lavo de dois em dois dias o que me possibilita usar todas as vezes que o lavo. Mas se você lava todo dia seus cabelos evite usar o shampoo com violeta sempre!
Essa frequência varia pra cada uma, algumas amigas minhas lavam apenas de 15 em 15 dias e o resultado é o mesmo que o meu, outras usam os shampoos violetas prontos e também estão super satisfeitas com o resultado!!! hahaha
Meu caso é triste, e se com você é assim também, se fica sem lavar um dia com a violeta o cabelo fica laranja, o jeito é apelar pra agressividade...

Mas como usar???

Já adicionando pequenas gotinhas shampoo branco até que ele fique bem roxo, vá adicionando aos poucos pois a violeta é muito forte, uma gotinha já faz muita diferença.

No condicionador também branco o cuidado é maior, eu passo o pincel que uso para misturar na violeta e passo no condicionador que deve ficar no máximo um lilás clarinho.

Para hidratações rápidas (5 a 10min) o procedimento é o mesmo que com o condicionador, a quantidade deve ser mínima deixando a mascara hidratante lilás apenas, e um lilás muito clarinho, caso passe a quantidade, o cabelo fica roxo... (o meu já ficou... hahhahahaha)


Dicas importantes

Use luvas sempre ao manusear a violeta, ou tudo roxo pra você! Hahaha

Cuidado para não deixar cair em nenhum lugar, é difícil de sair depois.

Caso caia violeta no chão, é possível retirar com água sanitária.

Evite contato com olhos e boca!

Nunca mistute a violeta com produtos coloridos, sempre USE SHAMPOO, CONDICIONADOR OU CREMES BRANCOS!


Condicionador branco com violeta.

Meu cabelo ficou roxo!!!! O que faço???

CORRE PRO SALÃO amore!!!

Mas se for o caso de querer dar um jeitinho brasileiro em casa porque o roxo não está tão fodástico, basta lavar com shampoo anti resíduos umas 3 vezes seguidas, deixe agir por 5 minutos. Triste não é verdade??? Acaba com o hair fofuras... mas é a vida.

Jamais indico tentar retirar em casa o roxo com água oxigenada e descolorante, se percebeu que o roxo está demais e não vai adiantar lavar milhares de vezes não pense antes de correr pro salão. Não arrisque perder anos de cuidados em um minutinho.

Independente do processo utilizado para retirar o roxo invista muito em hidratações, agora seu precioso precisa de mais cuidados ainda, por isso eu digo, menos é sempre mais... comece aos poucos até descobrir qual a quantidade ideal de violeta para os seus cabelos! Se perceber que o que indiquei está pouco, coloque um pouquinho mais, mas sempre tomando muito cuidado!

Então é isso queridas... qualquer dúvida fiquem a vontade para perguntar!

Beijooos!

Postado por Priscila Alves: Blog da Pri






Um comentário:

  1. Amei a dica Pri, eu também uso bastante a violeta nas minhas mechas e acho que vale super a pena :)

    ResponderExcluir